Projetos

 

O projeto Quálitas de Educação Tecnológica consiste em duas propostas: A REC e o CEAR.

REC – Robótica Educacional Contextualizada

Nesta proposta, o aluno deve se apropriar da Robótica como metodologia potencializadora para a aprendizagem significativa. As montagens visam dar significado concreto aos conteúdos desenvolvidos em sala de aula.

O trabalho é dividido em três fases, ligadas diretamente a construção do robô, buscando promover o interesse do aluno pelo conhecimento. Investigando, relatando suas experiências e descobrindo no processo de construção do conhecimento.

CEAR – Centros de Estudos Avançados de Robótica

O CEAR tem como objetivo apresentar aos alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio os conceitos científicos da Mecatrônica. Além do trabalho técnico, desejamos potencializar efetivamente as competências e habilidades em nossos alunos através da pesquisa, habilitando-os a resolver problemas.
A equipe formada pelos alunos do CEAR conta com salas equipadas, professores treinados e ainda podem participar de competições educativas, como OBR – Olimpíada Brasileira de Robótica, CBR – Campeonato Brasileiro de Robótica, MNR Mostra Nacional de Robótica, FLL – FIRST LEGO League e RCR – FIRST Robotics Competition | FIRST, entre outros.